O AMBIENTE EM QUE NOS ENCONTRAMOS - PARTE 3

Postado 03 de setembro de 2017

* Por Marcos Fábio Gomes Ferreira

 

Dando sequência à série de artigos que falam sobre ambiente, informação e estratégia, hoje vamos falar do ambiente SOCIAL. Lembrando que nas 2 primeiras reportagens falamos dos ambientes Político e Econômico. Lembrando ainda que todas essas informações devem servir de base para que as empresas possam traçar estratégias de forma mais assertiva.

De todos os ambientes dessa análise produzida pela FGV e compilada pelo setor de mercado do SEBRAE/MT, a variável social é a variável mais ligada às vendas, por levar em conta as transformações sociais e, consequentemente, o comportamento das pessoas.

 

Enfim, temos um caminhão de informações ainda desconexas, mas que estão gerando uma revolução silenciosa. Daí fica a pergunta: como você tem se preparado para isso?

 

Compartilhe

© 2018 Professor Marcos Fábio | Todos os direitos reservados

Divinópolis - MG | Rua Mato Grosso, 1547 - Sidil
CEP: 35.500-027 - TEL: (37) 3213-0005

Belo Horizonte - MG | Av. Getúlio Vargas, 446
Sala 702 - Funcionários
CEP: 30.112-020 - TEL. (31) 3222-9948

(37) 3213-0005