GERAÇÃO MIMIMI

Postado 04 de agosto de 2017

* Por Marcos Fábio Gomes Ferreira

GERAÇÃO MIMIMI

 

Alô você que, assim como eu, anda de saco cheio com a geração mimimi. Aliás, primeiro deixa eu perguntar: você sabe o que é essa geração “mimimi”? Isso mesmo, geração “mimimi”.

Tem sido muito difícil para pessoas práticas como eu, aguentar essas pessoas cheias mimimi para quase tudo! Sou nascido nos anos 70 e criado nos anos 80 e, sem querer ser saudosista, ah, como sinto saudades do tempo em que especialistas criados em apartamentos não existiam para nos tolher do que podíamos ou não fazer.

Me desculpem a forma de falar, mas não foi a geração mimimi que inventou e criou toda a revolução que vivenciamos nos últimos anos. Foi a nossa geração, de homens e mulheres que apreenderam desde cedo a ver a vida de uma forma muito diferente que a geração de hoje.

Hoje não podemos mais caçoar de um caso engraçado ou rir de alguém fora do padrão, pois é preconceito. Hoje nada pode! Ou melhor, coisas absurdas como um aluno agredir o professor, os filhos baterem nos pais e o bandido matar a polícia, isso pode. O contrário, não!

Ainda conheço muita gente da minha geração e que entende que isso tudo se tornou um exagero, mas, o poder dos “mimimi´s” ganha mídia, ganha voz e faz parecer que nós é que estamos errados.

Infelizmente, a zoeira virou “bulling”, a brincadeira virou preconceito, o castigo e a palmada é espancamento e, de outro lado, o ladrão é cidadão que merece respeito, a polícia é bandido, o professor é o carrasco, o menino inteligente e esperto é visto como pessoa de comportamento duvidoso.

É meus amigos, acreditem: sou de um tempo onde as brincadeiras eram vistas como brincadeiras. O preconceito, infelizmente existia, assim como existe hoje, mas sabíamos diferenciar essas coisas.

Não estou dizendo que tudo agora está errado, MAS, QUE ESTÁ UM MIMIMI EXAGERADO, ISSO ESTÁ!!!!

Bom fim de semana a todos!

Compartilhe

© 2018 Professor Marcos Fábio | Todos os direitos reservados

Divinópolis - MG | Rua Mato Grosso, 1547 - Sidil
CEP: 35.500-027 - TEL: (37) 3213-0005

Belo Horizonte - MG | Av. Getúlio Vargas, 446
Sala 702 - Funcionários
CEP: 30.112-020 - TEL. (31) 3222-9948

(37) 3213-0005